A ferramenta fintech é gratuita e permite que os usuários planejem suas despesas financeiras mensais dentro do próprio app do banco.
O Nubank anunciou nesta terça-feira (25) o lançamento de mais uma ferramenta de organização financeira para seu aplicativo. nomeada de “Assistente de Pagamento”, a plataforma permite compilar as suas contas do mês principal e atual em um só lugar, poder cobrar automaticamente determinadas taxas, usar um localizador de cobrança em seu nome e até receber notificações sobre suas cobranças.
Até agora, o assistente de pagamentos do Nubank reuniu três funções. Eles podem ser usados individualmente se o usuário quiser se inscrever em apenas um deles, ou podem ser usados juntos se todos estiverem interessados em gerenciar suas finanças.
O primeiro recurso é a chamada programação Pix, na qual o cliente pode registrar as transações que costuma realizar rotineiramente no Pix.
Isso significa que, caso um usuário transfira o mesmo valor para outra conta de tempos em tempos, ele já pode cadastrar o recurso no assistente de pagamento do banco e automatizar o processo. Ele define a quantidade e a frequência que deseja e pode cancelar o Pix programado a qualquer momento, se quiser.
Além disso, após efetuar a transferência, o Nubank notificou os clientes da transação e recebeu o comprovante de pagamento.
Outra funcionalidade disponível nesta ferramenta é o pagamento automático de faturas.
Mesmo não sendo um recurso novo, agora ele pode ser ativado diretamente pelo assistente de pagamento do banco (ou controlado por quem já o utiliza). Com ele, o usuário pode deixar seu cartão de crédito Nubank em um cartão de débito automático para que o saldo da conta seja utilizado automaticamente para pagar as contas mensais do cartão.
Ao se cadastrar no recurso, o usuário pode definir se prefere pagar a fatura na data de liquidação ou na data de vencimento, sempre a partir das 10h.
Por fim, os clientes também podem usar a função de pesquisa de tickets fornecida no assistente.
Uma vez ativada, a ferramenta sempre notificará o usuário quando o CPF emitir documentos, inclusive disponibilizando-os digitalmente.
Os buscadores ainda não conseguem exibir documentos que envolvam impostos e infraestrutura como água, luz, gás e telefones, mas segundo o Nubank, a fintech já está trabalhando para que em breve essas contas sejam atendidas pela ferramenta.
Vale ressaltar que quando a opção no assistente de pagamento é ativada, alguns documentos em papel podem deixar de ser enviados e passam a aparecer apenas de forma digital pelo app.